segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pão light e integral têm praticamente as mesmas calorias do pão de forma comum


  Light, integral, com grãos ou de iogurte? A cada dia novos produtos chegam aos supermercados, mas as diferenças nutricionais não são tão significativas. Dentre as marcas Wickbold, Nutrella, Panco e Pullman, praticamente, segundo levantamento da UOL Ciência & Saúde, não há diferença nas calorias do pão de forma comum para o light, integral ou com grãos, como explana a reportagem abaixo: 
  "O pão com menor quantidade de sódio é o Integral 15 grãos da Panco, com 76 mg de sódio a cada 50 g de produto (duas fatias e meia), uma fatia deste pão tem 30 mg de sódio. O mais rico em sódio é o pão de sanduíche light da Nutrella. Vale lembrar que o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é a ingestão de no máximo 2,4 g de sódio por dia.
  O pão mais calórico dentre os integrais, de fibras e lights, das quatro marcas pesquisadas, é o de ômega 3 da Nutrella, com 145 calorias em 50 g (2 fatias) e o  pão menos calórico é o Light integral sem casca da Wickbold, com 99 calorias em 50 g (3 fatias). Já o pão da Nutrella tem a vantagem de ter mais fibras, 3 g (a cada 50 g) contra 2,5 do Wickbold.
  O pão mais rico em fibras foi o Estar Bem de aveia com linhaça da Wickbold, ele tem 7 g de fibras alimentares em 50 g (2 fatias). Já o mais pobre em fibras é o pão integral da Panco, com 1,6 g de fibras em 50 g de produto (duas fatias e meia), esse valor é semelhante ao de pães de forma normais como o pão de forma Wickbold que tem 1,4 g de fibras a cada 50 g (2 fatias).
  O pão pesquisado com mais gordura é o de linhaça e Kümmel da Wickbold, que tem 3 g de gorduras totais em 50 g (uma fatia e meia) de pão. Mas dessas gorduras, apenas 0,5 são saturadas, representando 2% das recomendações diárias de gorduras saturadas. Os pães da linha light da Panco (exceto o light com soja) e alguns integrais da mesma marca (Integral e fibras, Integral e quinoa, integral 15 grãos e integral com linhaça) não possuem gorduras.

  Alguns pães também são ricos em proteínas, como o light 7 grãos da Nutrella, que tem 10 g de proteínas (14% das necessidades diárias) em uma porção de 50 g ( 3 fatias). Já o pão light de linhaça com quinoa da Pullman tem 9 gramas a cada 50 g de produto, mas 2 fatias pesam 50 g. O mais pobre em proteínas é o Wickbold integral que tem 4,3 g de proteína por 50 g (2 fatias)."
Calorias


Um comentário:

Lucimara Savi disse...

Oi flor! Vi seu comentário no meu blog (Fútil, mas útil) e resolvi passar aqui para te dar respostas.

Aqui em Curitiba, os da Impala e da 5Cinco são encontrados em quase todas as lojas. Os da Sansion Angel você encontra aqui (http://www.lojauniquecosmeticos.com.br/departamento/189944/Linha-Neon) e o da Specialittà , que não tem número, não encontrei mais no site da marca, apenas em lojas mesmo.

Beijos
http://lumasavi.blogspot.com/