quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A vida como ela é.


Há momentos de nossa vida em que a cruz nos parece tão pesada, que pensamos desistir.
É nesse momento que o desespero e a impaciência  tomam conta.
Dá raiva, entristece, toma-se de fúria, cólera; quase nos adoece.
E carecidos de solução, nos perguntamos: -  Onde está Deus?

Nessa hora de angústia, de desesperança, tudo ou mais se torna opaco, sem gosto e sem cheiro.
Desanimados, oprimidos pela aflição; nada parece ter a menor graça.
Tudo que sonhamos é voltar ao passado, aquele exato momento que antecedeu este outro - ao tal do momento feliz. 

Os dias parecem mais longos; e as noites então; nem se fala.
Parecem eternos vazios, fartos de pensamentos persistentes, sedentos de muitas respostas.
Na madrugada infinita e intolerante, nos tornamos personagens de um monólogo incessante, que indaga por cura, calmaria...
Que grita por felicidade!

Ora dor de cabeça, ora embrulho no estômago, ora insônia... ou tudo ao mesmo tempo e agora. 
A autoestima do gordinho, 'engorda' e a do magrinho, 'emagrece'.
Tudo pra fazê-lo se sentir melhor! (entre aspas)
É aí que problema deixa de ser um, e passa a ser dois: você e o 1º problema + você e seu peso.

Você se sente abandonado, sem amigos, esquecido; sem parentes, doente.
Quase sozinho; só te fazem compania: o travesseiro (seu melhor amigo), e a impaciência ( a pior inimiga).
E chora-se de manhã, á tarde, á noite... por tudo, por nada.
São lágrimas que não acabam mais.

Mesmo que haja sofrimento lá fora, seu pesar é tão grande que  nada te conforta.
Você apenas espera, mas ela (a felicidade) parece não chegar nunca.
É uma sensação de fracasso, e só se encontra tempo para lamentar esta dor.
Nada é tão importante, tão frustrante, tão pungente.

E quanto mais o tempo passa, mais difícil é.
Se pudesse, nem acordava, esperava dormindo.
Se desse, me desligava, e só voltaria quando tudo tivesse resolvido.

É! A vida é assim...
" Não há bem que sempre dure, e não há mal que nunca acabe."
E quando você menos espera, chega de novo a sua vez. (É Deus mostrando onde Ele estava.)
Vem de volta seu sorriso, a alegria e a vontade de viver.
Até que um outro dia venha num tempo qualquer, e a tristeza te tome novamente.

E será sempre assim, contínuamente...
Pois " a vida não para ", dizia Cazuza.
E "quando tudo está perdido, sempre existe um caminho", como dizia o Renato.
"Quando tudo está perdido, sempre existe uma saída!" - reíntero.

40 comentários:

Thiago José disse...

Gostei do que vi aqui..em breve eu voltarei..um super beijo...fui....

Ana Paula Novais disse...

Amei o post , lindo mesmo !
Vou te seguir , sue blog é muito bom !
Conheça o meu tbm: http://minhaterradonuncaap.blogspot.com/
Bjos !

Hemmely disse...

ótimo texto, o blog é lindo ^^
por acaso esses sentimentos é algo pessoal? parece ser experiencia propria ..
e vc disse tudo, as vezes estamos numa fase assim ..
mas é como disse, é continaur vivendo pq tudo passa ..
:)
Bzos :*

Juηiøя - ลи†эиล∂๏ disse...

lindo texto

foi vc mesmo que escreveu?

visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

Tomaz C Frausino disse...

Belo texto...
Ele vai tecendo uma linha de raciocínio textual que parte da tristeza, melancolia e depressão para chegar num ponto que, antes do momento culminante, nem se suspeitava que estaria presente...
E o modo que você concilia os dois problemas é muito interessante... eles meio que se fundem... sem a gente nem perceber...
parabéns...

http://literaturandoomundo.blogspot.com/

Dona Ana disse...

bem legal o seu texto.

LegalJunior disse...

legal teu blog
vai lá no meu

http://legaljunior.blogspot.com/

milinha ♥ disse...

Teu blog é muito legal! Por isso te indiquei um selo :)
Ve la no meu blog http://meropoemacp.blogspot.com/

Juliana Oliveira disse...

Amei o kmt. Sei que o caminho é difícil, mas não vou desistir. Como disse em seu post, temos que lutar e levantar para conquistar tudo que amamos. Bjão, volte sempre e obrigada pela visita****

Betty Ferrari disse...

Lindo seu Blog... amei... Sei que andei meio sumida amiga, mas a vida é assim... e vc como está? Agora visitarei seu blog sempre! grande beijo!!!

Bell Ferreira disse...

É lindo, triste e pura verdade. Há dias que pensamos que até a depressão tomou conta de nós, mas no próximo dia, o Sol nasce brilhando, e não só no céu, mas dentro da gente também.

Naby Lima disse...

Muito bom o testo, e cabeça erguida sempre em qualquer parada... e esperar pra lutar e batalhar sempre...

:D

bjs

Sâmela disse...

Onde está Deus ?
já fiz essa pergunta tantas vezes, e aprendi que ficar se lamentando não vai adiantar nada, tem dias que dá vontade de desistir de tudo, mas é preciso ser forte.

Beatriz Verissimo disse...

tudo que estou sentindo agora, seu post me ajudou MUITO. Nunca vi algo tão lindo assim, parabéns!

Laura M.S. disse...

tu é cristã? acho q td mundo, em algum momento, passa por esses transtornos. se soubermos lidar, a gente evolui. ;)

Peixe Antenado disse...

já vivi um período assim, e tudo q ganhei foi uma crise de ansiedade.

felizmente os caminhos se abriram no momento certo.belo texto.

valeu!

G+ disse...

É, belo texto. Gostei ! Ótimo blog.
Estou seguindo !
Abraços.

Depois, quando puder, dê uma visita no meu blog ! Se gostar, siga-nos ! Te espero lá ! :D
www.gabrieltododia.blogspot.com

Rogerio disse...

tudo tem um começo;;;e tudo tem uma saida...afinal a vida não é so andar em circulos...

saudeecompanhia disse...

a vida é feita de altos e baixos!

Caroline Farias disse...

Ai, adorei teu cantinho, me senti tão bem aqui! Sério!
Obrigada pelo comentário no meu blog, e é verdade, antes de amar alguém, temos que ter amor próprio.
beijinhos

Hemmely disse...

ola, num achei outro meio de me comunicar ..
não entendí a parada do selo? eles estão ali na sua barra leteral ma so qe faço com eles?
eles são SEUS selos .. vc fez um pra mim? é isso?
mas vc falou em escolher .. escolher entre os dois? o.O ãh?
- Bzos :*

L'B disse...

pooh' Muito bom seu post. '
Étudo verdade tem dias que estamos tão emo. [sacolé/]
Mais logo isso passa' tem que passar D:

Ana Paula Novais disse...

Oii adorei o Blog ... e este ultimo post é otimo! vou te seguir !

Vc entro no meu e falou do "selo" so que começei a mexer em blog a 2 semanas não entendi muito bem como funciona rs ... se puder me interar melhor =]

Vo te seguir ! Bjos e t + !!!

Hemmely disse...

ahh sim entendí .. novamente obg pela atenção.
eu escolhi a da flor e qeria de lhe dar uma também ^^ como se tenho esa msm flor vc pode por outro na sua barra lateral e dizer qe foi eu qe dei :)
e mais uam coisa .. eu ainda vou por o selo no meu blog e gostaria de saber qual gadget vc usou para por esses selos com link e td mais .. foi imagem, texto? qual gadget?
obg e sucesso ao blog .. mt bom ;)

karla C. disse...

Nada pior do que noites de tristeza, dormir porque cansou de chorar. É horrível quando, por um momento, nos entregamos ao fracasso. E às vezes demora tanto pra nos reencontrarmos e seguirmos em frente. Ainda bem que o tempo passa rápido!

Fiquei super feliz com o seu selo *-*
Não esperava... Mas, e agora? É só clicar com o botão esquerdo e salvar o selo... aí coloco no perfil naquele "adicionar um Gadget"?
Sou nova no blogger, ainda não sei mexer nessas coisas "/
Obrigadão, linda.

Beijos!

http://viciose.blogspot.com/

Sarah disse...

*---*
É, acho que minha cruz tá pesada. Eu adorei o seu texto, ele meio que me descreveu.
OBS: Obrigada pelo selo, foi uma honra muito grande.
Beijocas

Rafael disse...

É... tem gente que não dura 5 minutos nesse mundão de Deus.
Pessoas assim como você que são a base dele^^

Bjaum!


www.suportedamente.blogspot.com

Fabiane Aline disse...

Olá, tudo bem? Estava visitando um blog amigo quando eu vi o seu comentário resolvi entrar. Ainda bem que tomei essa iniciativa, pois encontrei um blog simplesmente maravilhoso e com um texto me dando ânimo para o meu momento. Parabéns pelo blog. Aguardo a sua visita no meu cantinho. Estou te seguindo. Beijinhos.

Obs.: já morei em Brasília por 11 anos, saudades!

Ramos disse...

Obrigado ^^
Digo o mesmo... já estou no seu blog faz uns 20 minutos lendo as postagens anteriores xD

BjauM!


www.suportedamente.blogspot.com

Gabriela Moura disse...

Oi Karen, obrigada!!!
ja peguei o selinho e o postarei agora memso! :)
fico mt satisfeita que meu humilde bloguinho a agrade tanto, seja sempre bem vinda! :D
beijão! :**

Fabiane Aline disse...

Primeiramente, muito obrigada pela sua visita e pelo carinho em relação ao meu cantinho virtual.
Vamos passar dessa fase, pois eu tenho fé em relação a isso. Quem disse que viver seria fácil? Mas temos também o direito buscar a nossa felicidade e conseguir. Beijinhos e um belo fim de semana.

blog dos investidores disse...

o importante e não ficar parado esperando acontecer, o destino pode ate ser um ponto fatidico e que não tenha como escapar, mas correr atras das coisas que que voce deseja , traçar metas na vida e ser feliz eo mais importante para não cair nesta terrivel coisa ,monotomia e depressao.

foge um pouco do seu texto , mas e algumas ideias minhas tambem.

seu texto esta otimo parabens professora.

Verônica Cerqueira de Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiane Aline disse...

Obrigada pelo carinho. Eu vou arrumar meus favoritos e com certeza o teu estará lá. Beijos.

Hemmely disse...

Olá , td bem? :)
estive fora esses dias ..
Eu adorei o selo .. e aprovo muito, "Blog de Ouro" .. mt bom ^^
-
viu? conseguir botar o selo .. aprendí sozinha :)
-
e tbm aguardo novos posts seus ein .. =D
devo fazer um post hj ou durante a semana.!
você poderia colocar um gadget de recados na sua barra (eu sei qe tem mas num sei qual é) qe aí a galera deixava recadinhos lá comentando sobre o blog .. eu tbm deixava lá uns ;)
- Bzoss :*
Bzoss :*

Rosangela Araujo disse...

Oi oi Amore!!! Adorei seu blog!!!! :))) E obrigada por me visitar sempre!! Acho que devo agora me qualificar como romântica pateta... porque você é bem mais doce nas palavras do que eu... hehehehe! beijocas desde Madrid!

Hemmely disse...

de nada ^^
bem .. não sei se vc qer mas eu sugerí essa parte para recados e conseguí achar qual é ..
não é um gadget .. é um site de C-Box ..
esse: http://www.cbox.ws/getone.php
aí vc clik sign up e faz um cadastro .. escolhe a cor da sua caixa de recados , e pronto .. ele lhe ensina sosinho como colocar no blog ..
-
mas se tiver dúsidas eu encontrei um tutorial, neste site: http://novosuperdicaspfs.blogspot.com/2010/07/colocar-c-box-chatmural-de-recados-no.html
lhe ensina a criar e colocar o C-box no blog.
-
eu não sei se vc realmente qeria mas por via das dúvidas já disponibilizei os sites e etapas :)
-
espero qe ajude ..
qualquer dúvida vc me avisa ok! ;)
Bzoss :*

Juliana Oliveira disse...

Obrigada pelo carinho e pelo selo. Assim que postar, coloco. Minha semana foi bem difícil. Ms valeu a pena. Amei seu texto fez tanto sentido para mim. Bjus

Karen Marques disse...

Chará, vejo que em comum não temos apenas o nome... Parabéns pelo texto, ou melhor pelos textos!

Hemmely disse...

oii tudo bem ? ^^
vc anda sumida .. ='(
poste algo *-*
-
vim aqi avisar qe o título do meu blog mudou: agora é " My sweet madness "
se qiser dá uma passadinah lá ;)
to avisando pra dps vc mudar na sua barra lateral onde tem meu link =D
Bzoss e v~e se aparece ein :)