sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amigos...

"Há momentos em nossas vidas que a presença dos amigos deixa de ser fundamental e passa a ser essencial.
 Também é verdade que o sofrimento aumenta quando você percebe, nesse momento triste, que a quantidade de amigos que tem não é proporcional aos que estão presentes, ao seu lado, dando aquela força.
 É nessa hora que você começa a enxergar que algumas amizades, por mais que tenham anos, um dia chega ao fim.

 Amizade é que nem amor, precisa ser regada, precisa da presença do outro, de palavras amigas, de um telefonema, de um torpedo...
 Alguém que não esqueça seu aniversário, que vez ou outra te presenteie com uma mensagem no Orkut, com uma visita inesperada...
 Mas bem mais que isso; a amizade precisa de resposta ao amor doado, se só você dá, não recebe, você se cansa.

Se você quer mesmo um amigo para todas as horas, então opte por ter vários tipos de amigos:
- o amigo verdadeiro:  o que vai amparar suas lágrimas; que vai te ligar, te procurar, e que vai estar sempre presente, não importa o momento, ele é único.
- o amigo temporário: aquele que vai ficar com você por um tempo, até enxugará suas lágrimas, mas um dia vai sumir, evaporar; e nem por carta você vai saber dele.
- o amigo-parente: aquele que você pode contar com ele sempre, desde que o assunto não seja dinheiro, e desde que ele não esteja já cansado de ouvir seus problemas.
- o amigo virtual: aquele que vai te tirar do marasmo quando todos de seu MSN estiverem OFF, Ocupado ou Ausente. Mas nem pensar em estreitar a amizade, porque ela só acontece via internet. (É preciso ter um computador conectado a um modem para que essa amizade exista.)
 - o amigo-missionário:  aquele que cumpre sua missão, mas depois se vai. Se individualiza ao enterter-se com sua vida, com seus dilemas, com suas mudanças... Fica algum tempo, meses, até anos (você até se engana pensando que é este o amigo verdadeiro)... mas depois, ele vai cuidar de sua vida e bye-bye amizade!
 - o amigo de balada, de viagem, da academia, do colégio, da igreja: Atenção! vocês só serão amigos enquanto a festa ou a viagem durarem ou enquanto a sessão de exercícios, a aula ou o culto não acabarem. Passou disso é querer demais!!!!
 Enfim... deve haver outros tipos de amigos, com certeza; mas são tão 'amigos' que nem me lembro de que tipo ou quem são..."

 Assim, em nome de todos esses amigos que já tive (e tenho), peço licença  e reproduzo aqui este pensamento:

"Sei que é legal esse companheirismo de poder estar juntos como melhores amigos e poder acordar com alguém de quem você realmente gosta, mas é para isso que servem os animais de estimação.
Animais de estimação são a forma que Deus encontrou para dizer: Não se humilhe por se sentir solitária!!!"
*
*
*

8 comentários:

Proibida para Incrédulos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Proibida para Incrédulos disse...

Sempre me colocando a pensar com suas sábias e sinceras palavras. Palavras com recheio meio-amargo quando percebo que já fui e sou um pouco de cada tipologia de amigo. Mas, mesmo em minhas falhas, espero poder atender-te quando precisares de algum amparo. Sei que é pouco o que ofereço, mas, saiba: É de coração.

Se sou uma amiga virtual, ofereço-te minha amizade com sinceridade. Se sou uma amiga temporária, perdoe-me pelo momento que ei de partir, mas, certamente, não irei só pois levarei mais de ti comigo. Se sou uma amiga missionária, espero deixar-te bem e com algo bom até o momento de minha partida. Se sou como seus bichanos de estimação, mantenho-me feliz. Pois sei que sempre temos, em algum lugar (sigiloso ou não), um retrato querido com a imagem de um belo momento com gostinho de saudades... OBRIGADA!

PENHA''' disse...

amigos não são bichinhos são pessoas (:

Lilian Borges disse...

Acho que tenho sorte, por saber que tenho pelo menos uma amiga verdadeira. Sei que muitos são.. do outro tipo de companheirismo rs
Mas também tenho amigos virtuais, mas que posso confiar :D
talvez seja até mais facil, porque você sabe onde encontrar as pessoas que dão certo com vc.
mas é meio chato ter esse tipo de amigo, principalmente quando quer um abraço haha

Wallace Santos disse...

falou tudo quando disse que quantidade de amigos não tem nada haver com os que estão perto..

Tenha sempre amigos em que possa confiar e não confie que todos são seus amigos

Junim disse...

Que fantástica essa descrição sobre os tipos de amigos. Realmente incrível, e prova que amizade não é eterna! E que podem existir amigos verdadeiros que deixam de ser amigos um dia!
Um abraço e muito sucesso em seu blog
retribua a visita:
http://meucaonaochupamanga.blogspot.com

DanielVB disse...

Não acredito que amizades morrem!
Até morrem, pra quem deixa morrer!
XD

MajuH disse...

bom eu fico ate um pouco perdida a gente fica se perguntando que tipo de amigo nós somos,e também lembramos de amigos com tais características;acho que o mais triste é perceber que no fim amigos são inúmeros mas os de verdade se conta coma palma e uma mão e ainda sobram dedos...